E.S.G. -Environmental, Social and Governance

E.S.G. - Environmental, Social and Governance

Um indicador universal, formado por um conjunto de diretrizes pautadas nos valores éticos e boas práticas, no qual são consideradas as preocupações e ações da empresa, demonstrando o quanto ela está socialmente e ambientalmente consciente na sua gestão.  Trata-se de uma metodologia que busca uma postura mais responsável dos negócios, sem descuidar dos resultados. Atualmente, é um critério bastante utilizado para a captação de investimentos como indicador de maturidade e confiabilidade corporativa. 

E

“E” versa sobre práticas sustentáveis da empresa, para que a mesma gere impactos ambientais positivos em consequência de suas práticas ou atividades.

s

“S” aborda a preocupação com impactos e preocupações no âmbito social, seja pela realização de ações na comunidade em que a empresa está sediada ou pela presença de diversidade de políticas inclusivas dentro da companhia.

G

“G” trata da governança corporativa, recomendando um sistema empresarial que apresente excelência na tomada de decisões, gerenciamento de riscos, compliance e aumento da transparência com seus colaboradores, stakeholders e consumidores.

Nossa metodologia "ESG" para transformar o seu negócio:

DISCOVERY & STRATEGY SETTINGS

Diagnóstico e avaliação da corporação, a partir de um inventário de ações já realizadas e a coleta de materiais, com o objetivo de verificar o estágio das atividades empresariais e o efetivo interesse da empresa no desenvolvimento de um projeto ESG.

DATA MANAGEMENT & DEVELOPMENT

Realização de um mapeamento de dados referentes as ações realizadas pela empresa no tocante ao meio-ambiente e sustentabilidade, à esfera social e de governança corporativa. Nessa fase, as entrevistas com áreas estratégicas são de grande relevância, sendo aplicados questionários específicos para o aprofundamento.

ESG PERFORMANCE & RISK MANAGEMENT

Divulgação de campanhas, disponibilização de canais de contato e demonstração das atividades e resultados práticos dos processos implementados.

Estruturação de relatórios. Estruturação de processos internos com vistas a identificação de riscos e/ou comprometimento ao projeto ESG.

Mapeamento das certificações desejadas pela empresa dentro dos cenários identificados no objetivo social da corporação.